Segundo o Marca, o ex-jogador de futebol Rivaldo e a irmã de Neymar, Rafaella Santos, estiveram envolvidos em uma suposta tentativa de derrubar o governo no Brasil.
Rivaldo, ex-futebolista brasileiro, e Rafaella Santos, irmã de Neymar, estão entre os acusados de financiar uma tentativa de golpe após a vitória do presidente Lula da Silva no Brasil, disse a fonte. Eles estão agora sob investigação da Polícia Federal, que abriu um caso relacionado aos acontecimentos ocorridos em 8 de janeiro, quando Lula da Silva se tornou Presidente do Brasil após as eleições.
Apoiadores de Bolsonaro, o ex-presidente do Brasil, mobilizaram-se em massa, levando a confrontos, motins e prisões no país. Alguns dos detidos admitiram que o ex-atacante do Barcelona e a irmã de Neymar estavam entre as pessoas que financiaram estas tentativas de derrubar o governo.
Rivaldo é acusado de doar quase 10 mil euros para a causa, mas a sua equipa jurídica contesta esta conta, dizendo que ele apenas ajudou 380 euros a “pessoas necessitadas na igreja”. Quanto a Rafaella Santos, sua assessoria jurídica disse que ela não enviou dinheiro para as manifestações.